Nova imagem do INA
O INA mudou, a sua missão é hoje mais abrangente e ambiciosa, competem-lhe novas valências, quer chegar a mais pessoas e como complemento precisa de uma marca em sintonia com o seu novo papel.
A marca revela a identidade visual de uma organização, traduz a primeira impressão e muitas vezes o que fica na memória de quem a procura. É também um sinal unificador e consistente para os seus colaboradores.
O logótipo, associado a uma identidade visual unificada, é a cara de uma entidade e deve merecer uma atenção cuidada.
Os princípios que orientaram a elaboração do novo logotipo do INA foram:
- A necessidade de refletir os princípios orientadores da missão do INA nas áreas da Formação, Recrutamento, Seleção, Mobilidade, Cooperação e Desenvolvimento Organizacional
- A fidelidade para com a sigla “INA”, por ser espelho de uma casa com 30 anos de história e com um reconhecido prestígio nacional e além-fronteiras;
- O imperativo de atualizar a imagem de acordo com princípios de design e qualidade visual, de forma a “tirar o INA da caixa”
- A escolha de tons sóbrios e harmoniosos para o novo logótipo visando manter alguma continuidade com a insígnia anterior mas renovando a imagem, tornando-a mais leve e inspiradora.