O sítio do INA utiliza cookies para melhorar o seu desempenho e a sua utilização. Os cookies utilizados para as ações essenciais do sítio encontram-se definidas. Consulte a política de privacidade.

Eu aceito cookies.

  • Última actualização: 15 novembro 2019

PT | ENG

Notas Biográficas

 

Miguel Crespo 

É jornalista, consultor editorial e professor de comunicação digital. É diretor executivo do Mestrado de Gestão de Novos Média no ISCTE-IUL e do Ramo de Media e Jornalismo no mestrado de Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação do ISCTE-IUL. Foi coordenador da Pós-Graduação em Jornalismo Media Capital/ ISCTE-IUL durante cinco anos.

É professor nos cursos apresentados e na Pós-Graduação em Marketing Digital do IPAM/IADE.

É coordenador dos cursos de jornalismo online e multimédia, assessor da direção e formador do Cenjor - Centro de Formação Profissional para Jornalistas.

É investigador assistente no CIES-IUL, participando em vários projetos nacionais e internacionais, e no Obercom – Observatório da Comunicação, dedicando-se em especial a áreas como o jornalismo, comunicação digital, redes sociais online, economia e sistema dos media, modelos de negócios, novas tendências no jornalismo e na comunicação, ou digital storytelling.

É doutorando em Ciências da Comunicação e mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação no ISCTE-IUL. Tem numerosos cursos de formação profissional, em áreas como o jornalismo, jornalismo online, meios audiovisuais, fotografia, estética da arte ou guionismo para cinema e televisão.

Em 30 anos de jornalismo foi publisher, diretor editorial, diretor ou editor de dezenas de projetos jornalísticos e trabalhou para o Público, Diário de Notícias e Correio da Manhã. Obteve uma dezena de galardões nacionais e internacionais na área multimédia com projetos informativos, educativos e de edutainment para adultos e crianças e jovens.