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  • Última actualização: 22 maio 2017

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NP - Responsabilidades do INA

Responsabilidades do INA no âmbito dos processos de recrutamento e seleção de pessoas

Responsabilidades 

    • Colaborar com a Entidade Cliente na recolha de informação pertinente para a execução da avaliação;
    • Trabalhar com a Entidade Cliente a fim de antecipar possíveis consequências, implicações, riscos e utilidade do processo de avaliação;
    • Quando for necessário e oportuno, o INA deve trabalhar com a Entidade Cliente com o propósito de determinar qual a melhor forma de responder a esses resultados e consequências;
    • Fornecer à Entidade Cliente informação acerca de todos os requisitos aplicáveis, quer sejam de natureza profissional, legal ou de regulação, que se relacionem com a utilização de procedimentos e metodologias de avaliação no exercício das suas responsabilidades;
    • Cumprir todos os requisitos profissionais, legais e de regulação, aplicáveis à Administração Pública, que se relacionem com a utilização da avaliação;
    • Ser detentor de um plano de proteção de toda a informação confidencial que está na sua posse durante o processo de avaliação;
    • Fornecer documentação completa e exata acerca do processo de avaliação, consistente com o inicialmente acordado com a Entidade Cliente;
    • Conduzir o seu trabalho utilizando diretrizes de qualidade técnica adequadas e profissionalmente aceites para selecionar ou desenvolver avaliações eficazes;
    • Possuir o conhecimento das teorias, metodologias e práticas de medição necessários à realização de avaliação em contexto de trabalho e organizacional;
    • Possuir o conhecimento necessário dos métodos de avaliação disponíveis em contexto de trabalho e organizacional;
    • Manter-se atualizado acerca dos desenvolvimentos e progressos em áreas relevantes;
    • Assegurar a competência de todos os envolvidos no processo de avaliação, bem como, que todos assumem as responsabilidades inerentes às suas competências;
    • Assegurar que as pessoas que prestam serviços sob o seu controlo realizem o seu trabalho respeitando as normas da sua ética profissional.
    • Colaborar na prestação de informação de feedback aos candidatos.
    • Enviar à Entidade Cliente, a documentação necessária à notificação e informação dos candidatos.
    • Promover e incentivar a participação da Entidade Cliente em atividades de caráter técnico e científico.